Vídeos mostram ministros do STF sendo hostilizados por brasileiros em visita a Nova York.

Escrito por Portal TPNews

15 de Novembro de 2022

Categoria(s): Justiça

Tag(s): Mundo

Sessão plenária do STF. Crédito: Fellipe Sampaio/SCO/STF

Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes foram abordados pelos manifestantes

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram hostilizados por manifestantes brasileiro em Nova York (EUA), onde participam do Lide Brazil Conference, evento com mais de 260 empresários organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide) e que busca debater o respeito à liberdade e à democracia, e a economia do Brasil a partir de 2023. Confira os vídeos.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram os brasileiros, usando roupas verde-amarelas e segurando bandeiras do Brasil, em frente ao local onde os magistrados estão hospedados. Em um dos vídeos, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski deixando o hotel em meio aos gritos e ofensas. Alexandre de Moraes foi hostilizado ao deixar um restaurante da cidade.

Já o ministro Luís Roberto Barroso foi abordado na Times Square por uma mulher. “Você não vai ganhar o nosso país”, disse a brasileira. “Não seja grosseira. Tchau, minha senhora. Passar bem”, responde Barroso.

Ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral foi chamado de “ladrão” e “vagabundo” por bolsonaristas ao deixar um restaurante na cidade.

O povo na porta do hotel em Nova York onde ocorrerá um evento com Ministros do STF nos próximos dias 14 e 15 de novembro com o tema “O BRASIL E O RESPEITO À LIBERDADE E À DEMOCRACIA.”

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Qual o destino deste país?

Postado por Revista Será? | dez 8, 2023  Apesar da pandemia, o Brasil manteve posição estável na nota do PISA-Programa Internacional de Avaliação de Estudantes em 2022, de acordo com dados publicados esta semana, ao contrário do que aconteceu nos países desenvolvidos,...

Liberdade de imprensa não se discute; erros, sim

Aplicada por instâncias inferiores, decisão do STF pode trazer autocensura e restringir denúncias de vítimas de crimes Por Pública: Maria Amaral Depois de uma semana carregada de troca de acusações entre os próprios jornalistas, que transformaram críticas em ofensas...

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.