Com Fernando Veloso a Frente da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro, as retiradas de dinheiro público em caráter secreto dispararam.
Rio – Na última sexta-feira (11/03), foi publicado em diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, mais uma liberação de verba em caráter secreto, a mais recente, agora no valor de R$44.000,00 (quarenta e quatro mil reais), com dispensa de licitação, em nome de Bianca Anacleto Cardoso, assessora nomeada sem concurso público (nomeação de caráter político), cargo de confiança, livre nomeação e exoneração.

Em ano eleitoral, em que, ” Fernando Veloso” segundo matéria divulgada pela coluna Magnavita, “será um dos que irá disputar cargo no legislativo”, estas demasiadas retiradas em ano pré-eleitoral, acabam por não soar muito bem, considerando que, em sete meses, a média desta forma de saque no caixa do estado, teve até o momento, uma média de 37 mil reais mensais, somente para o gabinete de Veloso, sem que o mesmo tenha que prestar contas.
(um quarto de milhão de reais, um excelente orçamento para financiar uma boa campanha eleitoral)
Com mais esta publicação, fundamentada no processo Sei 210001000924-2022, os valores retirados dos cofres públicos a título de verba secreta, já ultrapassam a 264 mil reais, ou seja, mais de um quarto de milhão de reais na gestão do secretário e pré candidato a deputado pelo PSD.
OS QUE DESEMBARCAM
Segundo nota divulgada no correio da manhã, coluna Magnavita, “Quando o mês de abril chegar, o Governo Cláudio Castro terá. um novo rosto” Segundo a coluna, serão doze os secretários que irão desembarcar do governo, para disputar uma vaga no legislativo. Alguns secretários não são detentores de mandatos, dentre eles, Fernando da Silva Veloso, André Moura e Marcelo Cordeiro Bertolucci.
Desincompatibilização.
Uma palavra difícil de falar, quase um trava-língua, mas que descreve um conceito bem simples. É a ação em que ocupantes de cargos no serviço público se afastam de posto, emprego ou função na administração pública direta ou indireta para poder se candidatar a um cargo eletivo.
È dada a largada para possíveis candidatos a sucessão ao cargo de Mandatário da SEAP-RJ.
Com o possível desembarque de Veloso, pelo menos três candidatos a sucessão ao cargo de mandatário de uma das pastas mais importante na estrutura governamental e da segurança pública do Estado do Rio de Janeiro.
Silvio Pinho Floriano – Candidato com apoio na ALERJ, mais precisamente do deputado estadual Marcos Abrhão, preso em Bangu 8, unidade PRISIONAL onde silvio Pinho teria sido diretor e responsável pela custódia do deputado, enquanto preso. Marcos Abrhão ao ser posto em liberdade, reassumiu o seu mandato e, nomeou seu ex- carcereiro como seu assessor.
Outro candidato, seria o Policial Penal Marcos Pinheiro, atual Subsecretário Operacional de Unidades Prisionais.
Em 2011, Pinheiro foi exonerado do cargo de diretor do Presídio Ary Franco localizado na Zona Norte da Cidade do Rio, suspeito de conceder regalias ao preso por contravenção, e na época, Presidente da Escola de Samba Vila Isabel, preso acusado de contravenção, envolvimento com a máfia dos caça-níquel e jogo do bicho, Wilson Vieira Alves, o Moisés, que teria recebido visita de prostitutas em sua cela.
Uma delegada de Polícia Civil investigada pelo MPRJ por fraudes em licitação, também estaria no páreo.
Oremos..
0 Comments