A revista Veja publicou neste sábado (29.out.2022) uma pesquisa sem autorização do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que é desfavorável aos candidatos do PT em São Paulo. O partido disse que acionará a Justiça Eleitoral.
A pesquisa de intenção de votos foi encomendada pelo PSD no Estado, segundo a reportagem. Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) disputam o Palácio do Bandeirantes no 2º turno das eleições de 2022. Também há percentuais relacionados à intenção de votos na disputa à Presidência da República entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em São Paulo.
Até às 14h56, o texto da Veja estava no ar. O título era: “Acaba de sair do forno a pesquisa mais assustadora para a campanha de Lula”.

Captura de tela do texto ainda no ar às 14h56
A empresa que fez o levantamento foi a Gerp. Às 15h35, o texto já não era mais encontrado no site da revista.

Captura de tela da reportagem fora do ar às 15h35
A defesa do PT disse ao Poder360 que teve conhecimento da publicação da pesquisa e que estuda entrar com uma ação contra a revista na Justiça.

Relatório da pesquisa de intenção de votos mostra que a divulgação não é autorizada
A empresa que fez o levantamento foi a Gerp. O Poder360 entrou em contato com a revista Veja, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestação.
0 Comments