“Veja” divulga pesquisa não autorizada; PT estuda acionar Justiça

Escrito por Portal TPNews

30 de Outubro de 2022

Categoria(s): Política

Tag(s): Brasil

A revista Veja publicou neste sábado (29.out.2022) uma pesquisa sem autorização do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que é desfavorável aos candidatos do PT em São Paulo. O partido disse que acionará a Justiça Eleitoral.

A pesquisa de intenção de votos foi encomendada pelo PSD no Estado, segundo a reportagem. Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) disputam o Palácio do Bandeirantes no 2º turno das eleições de 2022. Também há percentuais relacionados à intenção de votos na disputa à Presidência da República entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em São Paulo.

Até às 14h56, o texto da Veja estava no ar. O título era: “Acaba de sair do forno a pesquisa mais assustadora para a campanha de Lula”.

Captura de tela do texto ainda no ar às 14h56

A empresa que fez o levantamento foi a Gerp. Às 15h35, o texto já não era mais encontrado no site da revista.

Captura de tela da reportagem fora do ar às 15h35

A defesa do PT disse ao Poder360 que teve conhecimento da publicação da pesquisa e que estuda entrar com uma ação contra a revista na Justiça.

Relatório da pesquisa de intenção de votos mostra que a divulgação não é autorizada

A empresa que fez o levantamento foi a Gerp. O Poder360 entrou em contato com a revista Veja, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestação.

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Qual o destino deste país?

Postado por Revista Será? | dez 8, 2023  Apesar da pandemia, o Brasil manteve posição estável na nota do PISA-Programa Internacional de Avaliação de Estudantes em 2022, de acordo com dados publicados esta semana, ao contrário do que aconteceu nos países desenvolvidos,...

Liberdade de imprensa não se discute; erros, sim

Aplicada por instâncias inferiores, decisão do STF pode trazer autocensura e restringir denúncias de vítimas de crimes Por Pública: Maria Amaral Depois de uma semana carregada de troca de acusações entre os próprios jornalistas, que transformaram críticas em ofensas...

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.