Suíça vence Sérvia e marca encontro com Portugal nos oitavos-de-final

Escrito por Portal TPNews

2 de Dezembro de 2022

Categoria(s): ESPORTE

Tag(s): COPA 2022

A seleção helvética chegou a estar a perder, mas foi mais forte do que a Sérvia e garantiu o segundo lugar no Grupo G, garantindo a passagem à fase seguinte, onde será a adversária de Portugal, na próxima terça-feira.

A Suíça venceu a Sérvia por 3-2 no fecho da fase de grupos do Mundial 2022 e será assim a adversária de Portugal nos oitavos-de-final, ao terminar no segundo posto do Grupo G, atrás do Brasil. O encontro entre suíços e portugueses será terça-feira, às 19h00 (hora de Lisboa).

Quanto à Sérvia, diz adeus à prova com apenas um ponto somado, derrotados num jogo em que chegaram a estar em vantagem (e em posição de apuramento), por alguns instantes, a meio do primeiro tempo. A Suíça foi a primeira a marcar, os sérvios viraram o marcador, mas ao intervalo o resultado era 2-2. O empate já chegava aos suíços, que, contudo, voltaram depois a marcar no arranque do segundo tempo, chegando assim ao triunfo e aos seis pontos no grupo.

Primeira parte de grande espetáculo

A primeira parte foi alucinante. O empate chegava à Suíça, mas os helvéticos foram os primeiros a marcar: Ricardo Rodríguez fugiu pela esquerda, a bola sobrou para Sow e este, já dentro da grande área sérvia, temporizou e tocou o esfético para Shaqiri, que rematou forte e bateu Milinkovic-Savic pela primeira vez.

Só que a Sérvia, a precisar de ganhar, reagiu depressa e bem: com um cabeceamento fulgurante, Mitrovic restabeleceu a igualdade e, logo depois, oportuno, o outro avançado sérbio, Vlahovic, virou para 2-1.

Só que, em cima do intervalo, na sequência de um rápido contra-ataque, Embolo encostou para o fundo das redes e colocou o resultado em 2-2 ao intervalo.

O empate já apurava a Suíça, que contudo voltou a marcar, por  Freuler, logo a abrir o segundo tempo, chegando ao triunfo. Até ao final houve registo para várias picardias de parte a parte, mas o resultado não mexeu.

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

“Fogo amigo vem da ALERJ”

Cláudio Castro está insatisfeito com a postura de alguns deputados. Pedro Ivo/Agência O Dia O governador Cláudio Castro não está gostando do comportamento de alguns deputados da Alerj que ao invés de apoiar a política de segurança do seu governo preferem "o fogo...

Apresentador é demitido após críticas a Lula e elogios a Bolsonaro

A demissão foi motivada por declarações do jornalista em uma entrevista ao Podcast 61, em novembro de 2022, nas quais ele criticou a eleição de Lula e elogiou o presidente Jair Bolsonaro© EBC Microsoft Star O jornalista Luiz Carlos Braga foi demitido da TV Brasil...

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.