Um tiro que saiu pela culatra!
Sindicato a serviço de grupos criminosos que sempre estiveram a serviço de coronéis e delegados, agora atua para manter esquemas que ainda os favorecem mesmo “fora” do poder.
🛎🛎🛎🛎🛎🛎🛎🛎
Nos últimos 30 dias, presenciamos uma série de denúncias, feitas anonimamente e via WhatsApp, sobre “sacanagens” na gestão atual da SEAP/RJ. Quase que diariamente circulam informações, tendo como foco uma CURIOSA preocupação com a nova cozinha industrial e as licitações com a cantina.
Muito curioso é que, após anúncio de que a farra das empresas de fornecimento de alimentação e os conhecidos “laranjas” das cantinas seriam limados pela atual Secretária, surgiram denúncias denegrindo a chefe da pasta e alguns de seus Subsecretários e assessores.
Concomitantemente, uma matéria veiculada no RJTV, que tinha como foco derrubar a Sra. Maria Rosa, acabou fortalecendo sua chefia a frente da SEAP, após demonstração clara de que a equipe da Globo foi assessorada por pessoas com interesse em assumir o sistema penitenciário e consequentemente o controle da gestão ($$$$ leia-se, interesse nas quentinhas e cantinas). Em um ato de desrespeito, uma repórter corre em direção a um senhor de idade, que estava usando a mesma estrutura de segurança usada pelos antigos gestores da Secretaria.
Sendo que indagar sobre viaturas e escoltas, também usadas pelos órgãos que fiscalizam a Seap, é o mesmo que chover no molhado. A forma como a estrutura é usada aí sim poderiam apurar, mas que isso fosse feito a todos do executivo, judiciário e legislativo do Estado. E mais: será que uma máfia formada por agentes com interesses escusos, ou até mesmo líderes de facções, se esqueceriam de atingir a pessoa mais próxima da chefe da Pasta?
Só que deu errado, todos perceberam a grande covardia e pra piorar, coincidentemente, a emissora (grande amiga de um grande interessado em ocupar a cadeia da atual 01) soltou a tentativa de derrubada bem na época das publicações indicativas de mudanças no monopólio dos capos da alimentação. E ainda sobrou para o chefe de Gabinete, que teve sua imagem exposta de carona na covardia.
“Testas de Ferro” ressurgiram, laranjas saíram do buraco e os chefes das máfias de servidores não se aguentaram e colocaram as cabeças pra fora. Sabem quem saiu ganhando? A Sra. Secretária, que possui defeitos como qualquer pessoa e como qualquer chefe de Secretaria; ainda precisa se posicionar como uma policial penal, em algumas ocasiões, pois é oque ela e não tem a soberba, pois conhece a rotina diária em todos os setores da categoria . Mas que demonstra sim qualidades, iniciativa e coragem de tocar onde nunca tocaram.
E o curioso, algumas facções se unindo: Primeiro Comando do Homem da combi com os Amigos dos Amigos do Pastor; Terceiro Clã dos Amigos dos Promotor Preso aliando-se com os Amigos do Petralha RJ; sem contar outros subgrupos como o Gilson Bigode CV e Silvinho CV. Todos comemorando notícias e denúncias que atingem pessoas da mesma categoria.
Vejam o que estas facções representam!
Cantinas de presídios no RJ vendiam, contrabando bebida alcoólica e até celulares.; Vejam a reportagem do RJ TV de 2017. Veja o Link abaixo.
E os otários batendo palma para esses DESQUALIFICADOS que tentam empurrar a Secretária, que mesmo tendo defeitos, coloca como prioridade a defesa e fortalecimento da categoria, além de mudanças positivas na gestão das unidades prisionais.
E pra finalizar, pressionado pelas forças que entraram em desespero com as mudanças propostas, que atingem diretamente as “farpelinhas” para os Diretores e gente mais alta, o pelego Gutembergue Lúcio de Oliveira resolveu mostrar que não tem interesse em proteger a categoria, mas sim determinados times (que todos nós sabemos quais são).
Comemorar o quê?
0 Comments