Secretário pitbull reage com violência ao trabalho da imprensa agredindo injustificadamente um servidor Policial Penal, em conferência pública sobre o assédio moral .
Rio – Após denúncia publicada no Portal de Notícias em 30/11/2021, em que nossa equipe constatou a liberação de duzentos e vinte mil reais em verba para o gabinete de Fernando Veloso, em período inferior a três meses, sendo todas em caráter de urgência urgentíssima, onde cinco policiais penais foram designados para arrecadar a verba.
O chefe da pasta nomeou anteriormente o irmão Agostinho Veloso como “assessor especial Gold” para um cargo com polpuda gratificação, em um evento direcionado ao combate ao assédio, moral reagiu de forma violenta contra o “colunista do Portal de Noticias TPnews” através de ameaças e coação. .
Fernando Veloso foi comentarista da Rede Globo por dois anos
O Servidor foi agredido e humilhado moralmente, “Pasmem” em uma conferência pública onde se discutia o “ASSÉDIO MORAL” no trabalho. As razões do assédio, foram pelo simples fato do servidor ser um de nossos colunistas, e a autoridade máxima da pasta, ligou o servidor ao nosso canal de notícias, o ameaçando e constrangendo na presença de mais de 200 pessoas. Por questão de segurança, iremos preservar o nome de nosso colunista, que é jornalista credenciado, associado a ABJ, e ABI (Associação Brasileira de Imprensa) e outras associações de profissionais de imprensa.
Todavia, os escândalos da SEAP não terminaram por aí, doravante iremos acompanhar bem de perto os atos desta administração, inclusive a prestação de contas referente as verbas de urgência liberada em menos de três meses para o gabinete do secretário. A fundamentação utilizada para a liberação da verba, obriga o gabinete a prestar contas, justificar os motivos da solicitação de verbas de urgência.
Pelo valor solicitado, no mínimo deveria está acontecendo uma obra gigantesca no gabinete, e lógico, com a devida licitação e contrato para os reparos de tal procedimento de urgência, sem prejuízo da prestação de contas, por se tratar de pessoas idôneas, acreditamos que a devida prestação de contas será apresentada, uma vez que nosso portal já notificou ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Controladoria Geral do Estado e ao TCE/RJ, para que acompanhe com a devida atenção este episódio, inclusive para que não venham a pretexto de não prestarem conta, republicarem a retirada da verba alegando erro material e transformando a liberação de urgência para verba Secreta.
O Portal de Noticias TPnews, fez um levantamento sobre liberação de verbas de gabinetes dos últimos dez anos na SEAP.
Iremos começar pelo Ex-secretário Raphael Montenegro.
O ex-secretário Dr. Raphael Montenegro, não solicitou uma única liberação de verba secreta para o seu gabinete, segundo fontes “O ex-secretário comprava do próprio bolso a comida que era feita no gabinete” e complementava a renda das “amarelinhos“. As verbas secretas, só eram liberadas pelo Montenegro para o SISPEN.
GESTÃO DO SECRETÁRIO CORONEL ALEXANDRE AZEVEDO
Informações dão conta de que na gestão do Cel. Alexandre Azevedo, foram solicitadas em 2019 três processos de de verba secreta/reservada no valor de vinte mil reais cada, já em 2020, foram solicitadas três processos de adiantamento de verba reservada/secreta, também no valor de vinte mil reais cada, totalizando cento e vinte mil reais no período de um ano e dez meses
Gestão – Delegado David Antony
Foram liberados seis processos de verba reservada/secreta, totalizando o valor de120 mil reais para SISPEN, e duas liberações de vinte mil reais para o gabinete do Secretário David antony, em um período de um ano, totalizando cento e sessenta mil reais.
Autorizado a republicação da matéria, desde que haja citação da fonte
0 Comments