Rio – Nesta ultima terça (05) de outubro, uma escuta ilegal foi descoberta na LUMINÁRIA do Gabinete do Coordenador das unidades prisionais de Gericinó, Bangu, Zona Oeste do Rio. Parece filme repetido da época de um certo ex-Corregedor, quando se implantou ilegalmente na secretaria, uma divisão de busca eletrônica ilegal na corregedoria da Secretaria da SEAP-RJ.
Obviamente, como muitos puderam perceber, ao menos os leitores mais atualizados com o noticiário nacional, o tema tem sua relevância justificada após denúncias de que membros da corregedoria e inteligência da SEAP-RJ, responsável pela segurança da instituição, estariam em tese, prestando serviços de “contra inteligência”. Ou seja, estariam atuando, a mando de servidores criminosos, no intuito de implantar escutas ilegais e demais equipamentos de interceptação telemática nos gabinetes de de outros servidores da SEAP-RJ, entretanto, tudo de forma ilegal e sem o conhecimento do Ministério Público e muito menos com autorização judicial,. Foi o que aconteceu nesta terça (05) de outubro de 2021, quando após uma faxina em determinado gabinete da Coordenação de Segurança das unidades prisionais de Bangu em Gericinó, foi descoberta a implantação de uma escuta clandestina em uma das salas da referida coordenação. O atual superintendente das coordenações,, tomou conhecimento da existência da escuta implantada de forma ilegal e clandestina, assim como já foi dada a devida ciência ao Ministério público do Estado do Rio de Janeiro, para fins de apurar os responsáveis pelo crime de interceptação. Entretanto, levando em consideração que o atual secretário da SEAP, seja uma autoridade policial, O Ilustríssimo Delegado de Policia Civil Dr. Fernando Veloso, provavelmente será instaurado um inquérito Policial para fins de apurar os fatos.
Dr. Fernando Veloso é uma pessoa extremamente respeitada no meio jornalístico, pessoa idônea, honesta e com elevada consideração no meio jornalístico, principalmente pelos colegas do grupo Globo de Jornalismo, motivo pelo qual, terá sempre o nosso apoio e respeito, respeito este, conquistado com a sua história quando atuou como comentarista da maior emissora do país, da qual temos grandes profissionais parceiros, que atuam com o nosso Portal TPNEWS.
0 Comments