SEAP-RJ: em 3 semanas, número de casos de Covid-19 entre Policiais Penais cresce no RJ

Escrito por Portal TPNews

2 de Abril de 2021

Categoria(s): Sistema Penitenciário

Tag(s):

 

*Na linha de frente, cresce o número de policiais penais contaminados, e muitos já
morreram por complicações da Covid-19*

Os policiais penais, estão entre os profissionais na linha de frente durante a pandemia. Mais um fator de risco para eles, que já enfrentam diariamente o perigo na missão de salvar, proteger e garantir a segurança pública da sociedade, seja nas ruas, na escolta de preso, nas penitenciárias
dentro das galerias e pavilhões dos presídios fluminenses.

Infelizmente, diariamente os números da pandemia crescem no Brasil, apontando uma triste realidade: estamos à beira do caos. O sistema de saúde está em colapso, poucos brasileiros foram vacinados e muitas pessoas ainda vão perder a vida.
E nas tristes estatísticas estão também os profissionais das penitenciárias do país, em particular, do Estado do Rio de Janeiro, que em menos de 20 dias, já registraram diversos casos de novas contaminações e morte. O policial penal Alexandre Buriche, (U.P.A-São Gonçalo). em estado grave, precisando internação em hospital adequado, Policial Cunha, entubado em Hospital na Barra (UNIMED), Policia Penal Alvaro de Oliveira, Policial Penal Estácio, lotado na Lemos de brito veio a óbito no Hospital da Posse Nova Iguaçu.


Álvaro de Oliveira ID50910795. Por não conseguirem vaga na rede pública, seus familiares o internou em hospital da rede privada, em ato de desespero para salvarem a sua vida. Mesmo sem plano de saúde, agora conta com a solidariedade de todos para arcarem com as despesas médicas.

Abaixo Conta disponibilizada pela família:

Bradesco

Ag 2521

22388-3  CPF – 032.426.237/03 – Chave PIX 21986412109   

 

Sem qualquer reconhecimento profissional, os policiais penais também estão morrendo, mas mesmo diante do caos, não “abandonam o barco”. Todos os dias, deixam suas famílias na incerteza de como retornarão para as suas casas, mas seguem firmes na missão, pelo bem da sociedade.

É pedir muito aos Governadores, que eles reconheçam todo esse esforço e dedicação? Quanto vale a vida dos nossos policiais penais?

 

Informações gerais de saúde pública Traduzido pela SDL Inc.
 
Proteja a si mesmo e as pessoas ao seu redor conhecendo os fatos e tomando as precauções apropriadas. Siga os conselhos da autoridade local de saúde.

Para evitar a propagação da COVID-19, faça o seguinte:
Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel.
Mantenha uma distância segura de pessoas que estiverem tossindo ou espirrando.
Use máscara quando não for possível manter o distanciamento físico.
Não toque nos olhos, no nariz ou na boca.
Cubra seu nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou expirar.
Fique em casa se você se sentir indisposto.
Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.
Ligue com antecedência para o plano ou órgão de saúde e peça direcionamento à
unidade mais adequada. Isso protege você e evita a propagação de vírus e outras infecções.
Máscaras
Quem usa máscara pode ajudar a prevenir a propagação do vírus para outras pessoas. Isoladamente, as máscaras não são uma proteção contra a COVID-19, e o uso delas deve ser combinado com o distanciamento físico e a limpeza das mãos. Siga as orientações da autoridade local de saúde.
 
 

Portal TPNews

Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Qual o destino deste país?

Postado por Revista Será? | dez 8, 2023  Apesar da pandemia, o Brasil manteve posição estável na nota do PISA-Programa Internacional de Avaliação de Estudantes em 2022, de acordo com dados publicados esta semana, ao contrário do que aconteceu nos países desenvolvidos,...

Liberdade de imprensa não se discute; erros, sim

Aplicada por instâncias inferiores, decisão do STF pode trazer autocensura e restringir denúncias de vítimas de crimes Por Pública: Maria Amaral Depois de uma semana carregada de troca de acusações entre os próprios jornalistas, que transformaram críticas em ofensas...

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.