Rei do jogo ilegal tinha clientes em 500 cafés

Escrito por Portal TPNews

7 de Fevereiro de 2022

Categoria(s): Organização Criminosa

Tag(s): Contravençao

Um empresário, de 50 anos, a quem a ASAE apreendeu uma centena de máquinas de jogo ilegal num armazém de Loures, é suspeito de ter cerca 500 aparelhos jogos de fortuna ou azar espalhados pelo Sul do País e pelo Alentejo. O indivíduo, considerado um dos maiores empresários do ramo do jogo ilegal que também terá ramificações no Norte, tem vários antecedentes criminais pelos mesmos tipos de crime.

De acordo com informações recolhidas pelo JN, a investigação da Unidade Operacional de Évora da ASAE começou há cerca de um ano, com a apreensão de várias máquinas ilegal de jogo em estabelecimentos de Ponte de Sôr. Naquele concelho, a crescente procura de jogo por parte da população levou ao aumento de situações de violência doméstica e de furtos. Os clientes viciados gastavam todo o dinheiro do orçamento familiar em jogos de fortuna e azar, deixando as famílias desprotegidas.

Perante esta realidade, os inspetores da ASAE promoveram vigilâncias junto dos distribuidores das máquinas e conseguiram chegar ao explorador que também era fabricante. O empresário produzia as máquinas num armazém de Loures, que estava equipado com sistema de videovigilância no exterior, ao que tudo indica, para prevenir atempadamente ações policiais.

Ainda assim, a ASAE conseguiu apreender 59 móveis de máquinas de jogo com respetivos componentes e programação, dez computadores, uma roleta digital, três “slots machines”, 32 monitores LCD, cinco tabletes, 14 telemóveis, 104 noteiros, 3 contadores profissionais de notas, 22 impressoras de talões de apostas de jogos online e material informático.

O empresário foi constituído arguido, aguardando o desenrolar do processo em liberdade.

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Qual o destino deste país?

Postado por Revista Será? | dez 8, 2023  Apesar da pandemia, o Brasil manteve posição estável na nota do PISA-Programa Internacional de Avaliação de Estudantes em 2022, de acordo com dados publicados esta semana, ao contrário do que aconteceu nos países desenvolvidos,...

Liberdade de imprensa não se discute; erros, sim

Aplicada por instâncias inferiores, decisão do STF pode trazer autocensura e restringir denúncias de vítimas de crimes Por Pública: Maria Amaral Depois de uma semana carregada de troca de acusações entre os próprios jornalistas, que transformaram críticas em ofensas...

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.