Rio – Uma rebelião foi iniciada na tarde desta sexta-feira (02), na Casa de Custódia Romero Neto, em Magé, Baixada Fluminense. O motim teria sido liderado pelo interno conhecido como, “Alvinho”, líder da facção “Povo de Israel”, (Facção sem domínio em comunidades). Presos incendiaram colchões e depredaram parte das dependências da unidade prisional, entretanto, após acionada, a equipe de Intervenção Tática da SEAP-RJ, (GIT) retomou o controle da unidade prisional, pondo fim ao de motim.
https://www.instagram.com/p/CQ2NrbvrQWh/?utm_medium=copy_link
O Secretário de Estado de Administração Penitenciária, Dr. Raphael Montenegro, se fez presente no local, acompanhando de perto todo episódio.
Solidariedade Carcerária – Em solidariedade aos detentos do presídio Romero Neto em Magé, presos do presídio Nelson Hungria em Bangu, (mesma Facção de Magé – Povo de Israel), iniciaram uma rebelião simultânea no complexo de Gericinó. Entretanto, foi controlada com a chegada do Grupo de Intervenção Tática da SEAP-RJ.
Vídeos gravados por moradores do bairro Saco, circulam nas redes sociais, onde se vê que houve confronto bastante violento, com muito tiro, fumaça e fogo,
0 Comments