Rio–Nesta segunda (05/06), a secretaria de administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro, transferiu o interno Avelino Gonçalves Lima (O Alvinho) para os Presídio Nelson Hungria em Bangu, além de realizar uma geral na Cadeia Pública Romero, em resposta ao motim da última Sexta-feira (02/06), onde o preso Avelino Gonçalves Lima, teria incentivado os presos da facção PVI (Povo de Israel), a promoverem quebra-quebra e incêndios nas galerias do presídio. Avelino, conhecido como o Alvinho, teria condicionado a sua transferência, a de seus comparsas, para a Cadeia Pública Nelson Hungria em Bangu, o que teria ocasionado todo o transtorno, seguido de destruição e morte de um custodiado do estado (Edson Alves Luiz).

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro informou que a situação está normalizada na Unidade Prisional Romeiro Neto e que a princípio a secretaria cumpriu a pauta já pré estabelecida com a transferência dos Presos Avelino Gonçalves Lima vulgo “Alvinho” e Alexandre Moreira da Vinha, vulgo “Charmosinho”. A SEAP irá avaliar a situação dos criminosos, quanto serem conduzidos para cumprimento de RDD na Penitenciária Laércio Peregrino (Bangu I).
O Portal Tpnews solicitou informações a 65ºª DP, sobre os procedimentos que serão adotados pela autoridade policial no que se refere as vitimas de queimaduras e morte, além do dano ao patrimônio público, entretanto, o Policial civil Waldir, escalado no plantão de hoje, informou que; “até o momento diretor da unidade prisional não apresentou nenhum registro de ocorrência no local”, perguntado sobre a solicitação de perícia, “informou que a delegacia não foi informada de nenhuma ocorrência na unidade prisional”. Entretanto, o nosso portal identificou o registro de ocorrência nº 065-01150/2021. com o seguinte termo:

Enviado email para SEAP/ASCOM,
Até o momento não houve resposta da assessoria de comunicação da SEAP-RJ.
DOC. EM PDF ABAIXO
0 Comments