Policiais Penais da SEAP-RJ, realizaram megaoperação em um dos presídios no complexo de Gericino, Zona Oeste do Rio.

Escrito por Portal TPNews

29 de Maio de 2022

Categoria(s): Sistema Penitenciário

Operação foi feita pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ)

Rio – A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realizaram operação de fiscalização e revista na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza (SEAPJF), no Complexo de Gericinó, ontem (28 de maio de 2022). A ação culminou na apreensão de 17 (dezessete) celulares, 04 (quatro) roteadores, 02 (dois) pen drives e 04 (quatro) televisões com acesso à rede Wi-Fi, além da quantia de R$ 12.307 (doze mil e trezentos e sete reais).
A operação foi possível graças ao trabalho conjunto realizado entre os órgãos de inteligência das instituições envolvidas (Subsecretarias de Inteligência e Operacional e Corregedoria da Seap e a Coordenação de Segurança e Inteligência do MPRJ). Foram mobilizados 30 agentes da Seap na ação, que contou também com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público (CSI/MPRJ). A cadela Atena, do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Seap, foi usada na revista. A corregedora da Seap, Roseli Félix, acompanhou o trabalho.
O material apreendido foi encaminhado, a pedido do MPRJ, para a sede da DRACO (Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais), na Cidade da Polícia, para o devido registro de ocorrência e posterior investigação judiciária.
A secretária de Administração Penitenciária, Maria Rosa Lo Duca Nebel, ressaltou que “a operação foi a primeira da atual gestão com total interação das centrais de inteligência (CSI e Sispen) e de forma inédita com a participação da corregedoria da Seap”. A secretária disse ainda que cumpre a determinação do Governador Cláudio Castro de acabar com as irregularidades no Sistema Penitenciário e que novas ações estão sendo planejadas. Maria Rosa Lo Duca Nebel, primeira mulher a assumir o cargo de Secretária de Administração Penitenciária, é policial penal de carreira há 28 anos, bacharel em Ciências Jurídicas e pós-graduada em Gestão de Projetos na Escola Superior Cândido Mendes.

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Qual o destino deste país?

Postado por Revista Será? | dez 8, 2023  Apesar da pandemia, o Brasil manteve posição estável na nota do PISA-Programa Internacional de Avaliação de Estudantes em 2022, de acordo com dados publicados esta semana, ao contrário do que aconteceu nos países desenvolvidos,...

Liberdade de imprensa não se discute; erros, sim

Aplicada por instâncias inferiores, decisão do STF pode trazer autocensura e restringir denúncias de vítimas de crimes Por Pública: Maria Amaral Depois de uma semana carregada de troca de acusações entre os próprios jornalistas, que transformaram críticas em ofensas...

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.