Alto Caparaó/MG – O Ministério Público Federal, Juiz de Fora, ofereceu denúncias pelo crime de estelionato contra entidade de direito público, a ser investigado pela polícia federal em Governador Valadares, tendo como objeto fraudes na obtenção do benefício como, Bolsa-Família, assim como crime contra a dignidade sexual. Os investigados são funcionários da Prefeitura Municipal de Alto Caparaó e pessoas envolvidas com rufianismo.
Crimes contra a dignidade sexual, é investigado tanto pela polícia federal como pelo Ministério Público MG, considerando a existência de grupos que atuam na exploração sexual de mulheres, criança e adolescente, assim com extorsão mediante chantagem, envolvendo atividades sexual supostamente financiadas com dinheiro público Federal, oriundos do programa do Bolsa Família. onde pelo menos três funcionários lotado na divisão do CRAS, no Município de Alto Caparaó são suspeitos, sendo um deles o advogado demitido pelo prefeito da cidade.
A região tem histórico envolvendo exploração sexual de crianças e adolescentes, tudo indica que a organização criminosa que, envolve políticos, empresários e advogados da região, continuam firme em suas atividades, entretanto, atuando em outros endereços. Um empresário de Alto Caparaó teria fechado uma pousada na cidade Manhuaçu e gasto mais de 8 mil reais em dinheiro vivo, com evento, envolvendo orgias, tendo como participantes, sua própria esposa e diversos outros homens e mulheres. O empresário é um fornecedor de peças e serviços para a prefeitura de Alto Caparaó, segundo denúncias com preços superfaturados.
As investigações estão avançadas e bem próximo de um desfecho que, deixará em más lençóis, criminosos envolvidos no esquema criminoso.
Região tem histórico de crime de exploração sexual contra criança e adolescente. veja o link abaixo e relembre:
Em setembro, com um enredo que denuncia o tráfico e a escravidão sexual infantil nas Américas, o filme Som da Liberdade, manteve-se em primeiro lugar no Brasil em sua segunda semana em cartaz. Segundo dados divulgados, o país é o primeiro da América Latina em exploração sexual infantil, onde o Brasil, alimenta um mercado perigoso, que já supera o tráfico de armas de fogo, onde esta de região de Minas Gerais é a mais visada da região sudeste.
Aclamado pelo público e criticado por boa parte da imprensa internacional, o filme Som da Liberdade, da produtora cristã Angel Studios, tem causado muita polêmica desde a sua estreia nos Estados Unidos e repetiu o barulho em outras partes do mundo, inclusive no Brasil. Alto Caparaó é uma cidade aparentemente cristã, devido ao grande número de igrejas no município, entretanto, muitos dos envolvidos na exploração sexual frequentam igrejas no município.
Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/em-cartaz/o-empurrao-ideologico-que-fez-som-da-liberdade-explodir-nos-cinemas
0 Comments