A polícia investiga pastor, suspeito de abusar sexualmente de meninas dentro da igreja em que pregava, na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio.
A denúncia surgiu quando a família de uma garota de 11 anos procurou a delegacia para contar o que teria acontecido dentro da igreja. Com isso, outra vítima criou coragem e afirmou também ter sido abusada pelo mesmo pastor. Hoje adulta, a mulher disse que sofreu a violência quando tinha 8 anos.
Foi durante uma conversa com o avô que o sinal de alerta para o possível crime foi ligado. O diálogo a seguir é narrado por um parente da vítima.
“Ela falou assim: ‘vô, o que que é estupro?’ Aí, meu pai falou assim: estupro é quando uma pessoa pega a mulher a força, leva ela para o canto e faz certas coisas com ela que não pode”, explicou o parente.
“Aí, ela falou assim: ‘Mas, vô, eu quero saber por causa que (sic) o pastor veio por trás de mim, se esfregou em mim, me agarrou por trás e se esfregou. Aí, meu pai foi e tomou um susto na hora, né? E falou: ‘Que isso, menina? É verdade mesmo? É, vô, to falando a verdade. Ele se esfregou em mim…”, relatou o familiar.
Os abusos teriam acontecido dentro da Primeira Igreja Batista, na Vila Kennedy, onde o pastor Antônio Carlos de Jesus Silva, de 51 anos, pregava. Para os familiares, que frequentavam a congregação, foi difícil assimilar os fatos contados pela menina.
Reading your article has greatly helped me, and I agree with you. But I still have some questions. Can you help me? I will pay attention to your answer. thank you.