Paraná Pesquisas: Lula tem 50,2%, e Bolsonaro, 49,8%

Escrito por Portal TPNews

26 de Outubro de 2022

Categoria(s): Política | Sem categoria

Tag(s): ELEIÇÕES 2022

Levantamento mostra candidatos a presidente em empate técnico; pesquisa foi financiada pelo próprio instituto

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira, 25, mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 50,2% dos votos válidos para retornar ao Planalto. O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 49,8% para a reeleição. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais.

Na rodada anterior do levantamento, lançada há cinco dias, o candidato do PT tinha 51,3% dos votos válidos, enquanto o chefe do Executivo pontuava com 48,7%.

Considerando a margem de erro, ambos os presidenciáveis podem estar empatados. Lula tem entre 52,4% e 48% dos votos válidos, e Bolsonaro, entre 52% e 47,6%.

Quanto aos votos totais, isto é, abarcando brancos e nulos, Lula tem 46,3% da preferência, e Bolsonaro, 45,9%. Os que afirmam que não votarão em nenhum dos dois são 4,8%, e 3% não sabem ou não quiseram responder.

A pesquisa foi financiada com recursos do próprio instituto. Foram entrevistados 2.020 eleitores entre os dias 20 e 24 de outubro, presencialmente. O código de registro na Justiça Eleitoral é BR-00525/2022.

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Qual o destino deste país?

Postado por Revista Será? | dez 8, 2023  Apesar da pandemia, o Brasil manteve posição estável na nota do PISA-Programa Internacional de Avaliação de Estudantes em 2022, de acordo com dados publicados esta semana, ao contrário do que aconteceu nos países desenvolvidos,...

Liberdade de imprensa não se discute; erros, sim

Aplicada por instâncias inferiores, decisão do STF pode trazer autocensura e restringir denúncias de vítimas de crimes Por Pública: Maria Amaral Depois de uma semana carregada de troca de acusações entre os próprios jornalistas, que transformaram críticas em ofensas...

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.