“Mundo pode não sobreviver” à guerra de Putin, diz George Soros

Escrito por Portal TPNews

25 de Maio de 2022

Categoria(s): Política

Tag(s): Rio de Janeiro

O fundador da organização filantrópica Open Society mostrou-se alerta para a possibilidade de uma terceira guerra mundial.

O multimilionário George Soros avisou esta terça-feira que “a civilização pode não sobreviver” à guerra de Putin. No seu habitual jantar à margem do Fórum Económico Mundial, em Davos, Soros diz que a guerra na Ucrânia veio abalar a Europa e que pode ser o início de uma nova guerra mundial.

O fundador da organização Open Society explica que “outras questões que dizem respeito a toda a humanidade – a luta da pandemia e as alterações climáticas, evitar uma guerra nuclear, a manutenção das instituições globais – tiveram que ficar em segundo plano para este novo esforço (…), e por isso é que eu digo que a civilização pode não sobreviver”.

George Soros, de 91 anos e sobrevivente do Holocausto, tem focado o seu discurso no crescimento de “regimes repressivos”, como o russo e o chinês, que diz terem cometido “erros alucinantes” – Xi Jinping com a política de covid-zero, que Soros diz ser “insustentável”, ou Putin “que espera ser recebido na Ucrânia como um libertador”.

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Qual o destino deste país?

Postado por Revista Será? | dez 8, 2023  Apesar da pandemia, o Brasil manteve posição estável na nota do PISA-Programa Internacional de Avaliação de Estudantes em 2022, de acordo com dados publicados esta semana, ao contrário do que aconteceu nos países desenvolvidos,...

Liberdade de imprensa não se discute; erros, sim

Aplicada por instâncias inferiores, decisão do STF pode trazer autocensura e restringir denúncias de vítimas de crimes Por Pública: Maria Amaral Depois de uma semana carregada de troca de acusações entre os próprios jornalistas, que transformaram críticas em ofensas...

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.