Mulher com renda familiar a cima da média tem deferimento do “CRAS” para receber bolsa familia de 600 reais mensais em Alto Caparaó MG.

Escrito por Monica Vasconcelos

17 de Agosto de 2023

Categoria(s): Denúncias | Sem categoria

Tag(s): Brasil

Trata-se de uma possível fraude, envolvendo a administração pública municipal, em que a candidata ao bolsa família teria recentemente realizado um tour pela Europa, visitando países como: Itália (Cidades de Treviso e Veneza), Irlanda(Dublin), França (Paris), Espanha(Madrid) e Portugal, país este, que visitou diversas cidades lusitanas, dentre elas, Porto, Lisboa, Elvas, Setubal, Costa de Caparica, Fátima, Viseu etc.

A Moça teria renda familiar superior a R$121,000,00 mil reais anuais, que além disso, goza de um padrão de vida a cima da média dos que moram na região. Seus filhos tiveram faltas escolares em todo mês de novembro, além de uma boa parte do inicio de dezembro, o que superam 40 dias, e, apesar da escola comunicar as faltas ao CRAS, seu benefício foi mantido, o que reforça a suspeita de que há participação de agentes públicos que atuam no governo Municipal, entretanto, a família já havia comunicado as faltas dos alunos na escola, antes mesmo delas acontecerem. Somos sabedores que a criança ou adolescente pode ter 05 dias de faltas consecutivas ou 10 dias alternados, para se cancelar o Bolsa família, entretanto, neste caso, as faltas foram ignoradas pelo jurídico do CRAS.

A moça frequentou na Europa , lugares finos e tradicionais, como, um dos bares mais famosos de Dublin na Irlanda, além das Gondolas de Veneza.

Amiga intima e inseparável da prima do gestor do CRAS(Michele Braga), Solange Vieira e Michela Braga, amigas intimas, ao ponto de realizarem encontros sociais noturnos na casa de Michele, sempre após as 22 horas e, levava para o ambiente sua filha menor de 13 anos à época. Estes encontros sociais vazavam a madrugada da pacata cidade de Alto Caparaó.

Apesar dos indícios de fraude com a participação de agentes públicos, não se tem informação de que a secretaria de ação social tenha comunicado as autoridades competentes (MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL & POLICIA FEDERAL) para investigar suposto crime envolvendo dinheiro público federal, se limitando apenas em afastar um advogado, conhecido por organizar grupos de Swings e encontros secretos de casais na cidade.

Monica Vasconcelos
Monica Vasconcelos
Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

“Fogo amigo vem da ALERJ”

Cláudio Castro está insatisfeito com a postura de alguns deputados. Pedro Ivo/Agência O Dia O governador Cláudio Castro não está gostando do comportamento de alguns deputados da Alerj que ao invés de apoiar a política de segurança do seu governo preferem "o fogo...

Apresentador é demitido após críticas a Lula e elogios a Bolsonaro

A demissão foi motivada por declarações do jornalista em uma entrevista ao Podcast 61, em novembro de 2022, nas quais ele criticou a eleição de Lula e elogiou o presidente Jair Bolsonaro© EBC Microsoft Star O jornalista Luiz Carlos Braga foi demitido da TV Brasil...

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.