Moraes desautoriza juiz e manda manifestantes desobstruírem via em BH

Escrito por Portal TPNews

7 de Janeiro de 2023

Categoria(s): Justiça

Tag(s): NOTICIA

Magistrado de primeira instância havia citado a liberdade de expressão para autorizar a manutenção do ato contrário a Lula

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), cassou neste domingo, 7, uma decisão de primeira instância que autorizou manifestantes a protestarem contra o presidente Lula, em Belo Horizonte.

Moraes determinou a “imediata desobstrução da Avenida Raja Gabaglia e das áreas do seu entorno, especialmente junto a instalações militares”.

O ministro ainda ordenou que todos os veículos sejam identificados e estabeleceu multa de R$ 100 mil por hora aos proprietários e a quem descumprir a decisão “mediante apoio material (logístico e financeiro) às pessoas e veículos que permanecem em locais públicos”.

Além disso, o ministro impôs multa de R$ 100 mil a Esdras Jonatas dos Santos, autor do mandado de segurança que solicitou a obstrução da Avenida Raja Gabaglia. Ele foi identificado em um relatório feito pela Polícia Militar de Minas Gerais em novembro do ano passado como um dos destaques das manifestações. A multa também foi aplicada contra Roberto Carlos de Abreu.

Na sexta-feira 6, Machado autorizou o retorno do empresário Esdras Jonatas dos Santos para o acampamento em frente ao Quartel General da capital mineira, montado desde 31 de outubro. O homem foi preso, durante uma ação da Guarda Municipal, por resistir ao ato.

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

“Fogo amigo vem da ALERJ”

Cláudio Castro está insatisfeito com a postura de alguns deputados. Pedro Ivo/Agência O Dia O governador Cláudio Castro não está gostando do comportamento de alguns deputados da Alerj que ao invés de apoiar a política de segurança do seu governo preferem "o fogo...

Apresentador é demitido após críticas a Lula e elogios a Bolsonaro

A demissão foi motivada por declarações do jornalista em uma entrevista ao Podcast 61, em novembro de 2022, nas quais ele criticou a eleição de Lula e elogiou o presidente Jair Bolsonaro© EBC Microsoft Star O jornalista Luiz Carlos Braga foi demitido da TV Brasil...

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.