Brasília -DF – O Ministério Público Federal (MPF) irá investigar o desvio de vacinas contra o Covid-19, na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro.
Por meio de canal aberto com o órgão, já foi possível identificar todos que receberam a vacina de forma irregular, inclusive dois subsecretários da pasta que são investigados por receberem as duas doses da vacina, furando fila da primeira e segunda etapa de campanha.

Nesta ultima quarta feira (02) a SEAP-RJ. foi oficiada pelo Ministério público Federal, pedindo informações sobre os nomes dos envolvidos nas denuncias veiculadas nos órgãos de comunicação, que a principio o número de pessoas envolvidas nas possíveis fraudes é muito maior do que o apresentado inicialmente.
Se confirmada as irregularidades, os envolvidos serão indiciados e presos, em casos dos que ocupam cargos de alto escalão, todos deverão ser afastados para que não interfiram nas investigações.
Procurada, a SEAP.
Através de uma de suas autoridades de relevância. Declarou que;
“Nós estamos apurando e iremos colaborar com as investigações do MPF, considerando que talvez, a listagem com os nomes das pessoas que furaram fila seja muito maior do que pensávamos.”
0 Comments