Ministério Público Federal irá investigar desvios na aplicação de vacinas por subsecretários da SEAP-RJ

Escrito por Portal TPNews

6 de Junho de 2021

Tag(s): Rio de Janeiro

Brasília -DF – O Ministério Público Federal (MPF) irá investigar o desvio de vacinas contra o Covid-19, na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro.

Por meio de canal aberto com o órgão, já foi possível identificar todos que receberam a vacina de forma irregular, inclusive dois subsecretários da pasta que são investigados por receberem as duas doses da vacina, furando fila da primeira e segunda etapa de campanha.

Nesta ultima quarta feira (02) a SEAP-RJ. foi oficiada pelo Ministério público Federal, pedindo informações sobre os nomes dos envolvidos nas denuncias veiculadas nos órgãos de comunicação, que a principio o número de pessoas envolvidas nas possíveis fraudes é muito maior do que o apresentado inicialmente.

Se confirmada as irregularidades, os envolvidos serão indiciados e presos, em casos dos que ocupam cargos de alto escalão, todos deverão ser afastados para que não interfiram nas investigações.

Procurada, a SEAP.

Através de uma de suas autoridades de relevância. Declarou que;

“Nós estamos apurando e iremos colaborar com as investigações do MPF, considerando que talvez, a listagem com os nomes das pessoas que furaram fila seja muito maior do que pensávamos.”

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Qual o destino deste país?

Postado por Revista Será? | dez 8, 2023  Apesar da pandemia, o Brasil manteve posição estável na nota do PISA-Programa Internacional de Avaliação de Estudantes em 2022, de acordo com dados publicados esta semana, ao contrário do que aconteceu nos países desenvolvidos,...

Liberdade de imprensa não se discute; erros, sim

Aplicada por instâncias inferiores, decisão do STF pode trazer autocensura e restringir denúncias de vítimas de crimes Por Pública: Maria Amaral Depois de uma semana carregada de troca de acusações entre os próprios jornalistas, que transformaram críticas em ofensas...

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.