“Magistrada do TJRJ e delegada presa com R$ 1,8 milhões de reais podem ter ligações a serem investigadas”, diz colunista.

Escrito por Portal TPNews

21 de Agosto de 2022

Categoria(s): Organização Criminosa

Tag(s): Rio de Janeiro

Um relato recebido via Disque-Denúncia do Rio chegou ao conhecimento do Ministério Público do estado no âmbito da Operação Calígula, que, em maio, prendeu a delegada Adriana Belém com quase R$ 1,8 milhão em casa. A mensagem afirma que a policial, suspeita de receber propina para beneficiar o bicheiro Rogério Andrade, estaria sendo diretamente beneficiada por uma magistrada do Tribunal de Justiça do Rio. A informação é do colunista Lauto Jardim, em sua coluna no Globo.

O alerta diz que a integrante da Corte teria repassado à Adriana informações sobre futuras operações na Zona Oeste da capital fluminense, onde há forte presença de milicianos. A região também vive sob influência de Rogério. Esses dados teriam chegado até os criminosos por intermédio da delegada.

A defesa de Adriana nega o conteúdo. Justifica que as provas do processo (incluindo o dinheiro apreendido) contrariam a possibilidade dela ter recebido sinalizações antecipadas de dentro do Judiciário fluminense. A denúncia, segundo os advogados, é “infundada”.

No STF, segundo ainda Lauro, foram parar nas mãos do ministro Nunes Marques, da semana passada para cá, dois pedidos de soltura feitos ao STF pela delegada Adriana Belém, da Polícia Civil do Rio.

Como já tratou do tema, as demandas da delegada caíram diretamente com o magistrado. Ela é representada pelos criminalistas Marco Crissiuma e Luciana Pires (a advogada de Flávio Bolsonaro).

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Qual o destino deste país?

Postado por Revista Será? | dez 8, 2023  Apesar da pandemia, o Brasil manteve posição estável na nota do PISA-Programa Internacional de Avaliação de Estudantes em 2022, de acordo com dados publicados esta semana, ao contrário do que aconteceu nos países desenvolvidos,...

Liberdade de imprensa não se discute; erros, sim

Aplicada por instâncias inferiores, decisão do STF pode trazer autocensura e restringir denúncias de vítimas de crimes Por Pública: Maria Amaral Depois de uma semana carregada de troca de acusações entre os próprios jornalistas, que transformaram críticas em ofensas...

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.