Rio – O jornalista Rafael Nascimento do jornal O Globo foi agredido na ultima quarta feira (02), pelos seguranças do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), ao tentar perguntar sobre a realização da Copa América no Estado.
Ele levou socos, empurrões e um mata leão dos seguranças quando tentava fazer perguntas para Cláudio Castro. O fotojornalista Betinho Casas Novas compartilhou nas redes sociais parte do momento da agressão.
O Portal de Notícias TPnews juntamente com a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e a Associação Brasileira dos Jornalistas (ABJ) se manifestaram por meio de nota, repudiando e pedindo para que o poder público tome as providências. “As entidades e veículo de comunicação exigem ainda que as forças de segurança impeçam atos de violência contra os profissionais no exercício de suas funções e não o contrário.
Mais do que agressões físicas e verbais, o ato atenta contra a liberdade de imprensa. “Esse tipo de atitude tem um perigoso sentido político, pois ajuda a engrossar o perverso e criminoso coro contra a liberdade de imprensa — que, por uma triste ironia, foi lembrada exatamente o mês de maio, em todo o mundo.”
Este não foi o primeiro atentado contra a imprensa, por parte deste governador bolsonarista, recentemente o Jornalista Everson Chemalle do Jornal em Dia, foi coagido por agentes penitenciários da SEAP, armados de fuzil e pistolas. A “visitinha” armada, seria para entregar um mandado de intimação referente a processo administrativo disciplinar de servidores da SEAP.
Absurdo!
Queremos providências!
0 Comments