Ex-juiz flagrado dirigindo Porsche de Eike Batista é preso pela PF no Rio

Escrito por Portal TPNews

21 de Março de 2023

Categoria(s): Justiça

Tag(s): Brasil

Flávio Roberto de Souza foi condenado em dezembro do ano passado por se apropriar indevidamente de bens e valores apreendidos.

Rio – A Polícia Federal prendeu, na manhã desta terça-feira (21), o ex-juiz Flávio Roberto de Souza, de 60 anos, condenado pelos crimes de peculato e fraude processual em dezembro de 2022. Ele foi flagrado se apropriando ilegalmente de bens e valores apreendidos pela Justiça, dentre eles um Porsche do empresário Eike Batista, que havia sido apreendido por ordem dele próprio, em 2015.

Flávio possuía um mandado de prisão em seu nome, expedido pela 2ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, que foi cumprido com êxito pelos policiais federais do Núcleo de Capturas da PF/RJ.  Ele foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro para as formalidades de praxe e, posteriormente, foi conduzido ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Relembre o caso

O ex-juiz federal Flávio Roberto de Souza foi condenado em segunda instância, em dezembro de 2022, a 8 anos de prisão por ter ter se apropriado de R$ 24 mil e US$ 442 do empresário Eike Batista. O ex-magistrado, que ficou conhecido ao ser flagrado dirigindo um Porsche do ex-magnata, também foi sentenciado à perda do cargo e da aposentadoria — ele havia sido retirado da ativa compulsoriamente em 2015.

Após determinação do então juiz, a Polícia Federal apreendeu 38 itens do empresário Eike Batista, como automóveis, um piano de cauda e dinheiro em espécie. De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, Souza levou dois carros e o piano para seu condomínio. O objetivo, segundo ele, era proteger melhor os itens.

Fonte – o Dia

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

“Fogo amigo vem da ALERJ”

Cláudio Castro está insatisfeito com a postura de alguns deputados. Pedro Ivo/Agência O Dia O governador Cláudio Castro não está gostando do comportamento de alguns deputados da Alerj que ao invés de apoiar a política de segurança do seu governo preferem "o fogo...

Apresentador é demitido após críticas a Lula e elogios a Bolsonaro

A demissão foi motivada por declarações do jornalista em uma entrevista ao Podcast 61, em novembro de 2022, nas quais ele criticou a eleição de Lula e elogiou o presidente Jair Bolsonaro© EBC Microsoft Star O jornalista Luiz Carlos Braga foi demitido da TV Brasil...

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.