A impunidade nas unidades prisionais ficaram ainda mais estampadas neste ultimo final de semana, com a certeza que não terão o tratamento tão rígido como foram com a servidora Silmia, que foi assediada e tratada com preconceito, por ser mulher, negra, indefesa.
O mesmo não acontece com os criminosos Naldo e PC da Carobinha. Naldo está lotado em Bangu 9, miliciano, quanto ao segundo, trata-se do traficante PC, preso atualmente no presídio SEAP/JB, entretanto, até o momento não se fala em transferi-los para a Penitenciária Laércio SEAP/LP Bangu I, unidade prisional especifica para cumprimento de regime disciplinar diferenciado, ou até mesmo um pedido a vara de Execuções Penais, para que sejam transferidos para uma unidade penitenciária Federal, vez que representam risco a sociedade, enquanto por sua vez, o estado não consegue impedi-los de continuarem de darem as ordens nas ruas, em suas respectivas áreas de atuação no crime.
Naldo Exerce um certo Domínio na Carobinha, e de dentro da cadeia, vem negociando uma aliança com o traficante Celsinho da Vila Vintém, com a finalidade de fortalecer ainda mais o grupo paramilitar que atua na Zona Oeste do Rio.
No Tweter, em um perfil identificado como @somenteaverd, Questiona a existência da inteligência da SEAP, da PECERJ e fala de uma verdade secreta dos órgãos de segurança, que segundo os posts, não parecem estarem muito interessadas em investigar as citadas organizações criminosas, assim como apurar as regalias e facilidade de entradas de celulares e outros ilícitos, que por motivos desconhecidos são simplesmente ignorados.

Traficantes debocham, dizendo que na cadeia está melhor do que nos morros, pois tem telefones a vontade, dinheiro e muita cachaça, tudo isso sob as barbas do senhor Marcos Pinheiros e do Chefe de Gabinete Fabio Figueiredo, que dão como prioridade assediar mulheres negras e pessoas idôneas e indefesas.
0 Comments