Brasil — No décimo segundo dia de buscas pelo serial killer Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, a polícia reforçou bloqueios nas estradas que ligam o distrito de Cocalzinho de Goiás a outros municípios.
Até a manhã deste domingo, um efetivo de 270 policiais procurava o criminoso e agora trabalham com a hipótese de que ele possa coagir alguém a levá-lo no porta-malas do carro. O ritmo das buscas deve ser de cerca de 10 carros parados por minuto.
Em entrevista ao Correio Brasiliense, um dos agentes envolvidos na operação afirmou que já é possível perceber a movimentação de motoristas deixando a área rural dos municípios de Girassol e de Edilândia por medo do criminoso. Além disso, os moradores de zonas mais isoladas têm procurado espaços com melhor conexão e sinal de celular no perímetro urbano.
Policiais de Goiás viram motivo de críticas de Ibaneis Rocha governador do DF
A força-tarefa policial que mobiliza mais de 300 agentes de segurança do Distrito Federal e de Goiás em busca por Lázaro Barbosa, acusado de matar quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia (DF), virou motivo de atrito entre governadores na última quarta quarta-feira, 16. Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal, afirmou que o fugitivo “vem fazendo a polícia do Distrito Federal e de Goiás quase como de bobas”. O governador goiano, Ronaldo Caiado (DEM), respondeu no Twitter: “Que Ibaneis não se atreva a desrespeitar novamente os policiais goianos, os melhores do País. Não admito. Se ele trata policiais do DF com grosseria, minha solidariedade a eles. Em Goiás a polícia é nosso orgulho.”. Caçada a Lázaro tem blitze, câmera termal e especialistas em cerrado, entretanto, o serial killer protagoniza uma atuação de causar inveja a Di Caprio, em que o personagem de Frank Abagnale JR. , com 18 anos apenas, foi médico, advogado e co-piloto.
Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos. Mas em seu encalço estava o agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks), que usou todos os meios que teve ao seu dispor para encontrá-lo e capturá-lo. Ao Final da trama, Franck Abagnalel JR, se tornou componente de inteligência do FBI, nas investigações contra crimes financeiros.
Se seguirem o roteiro de Steven Spielberg na integra, Lázaro poderá ser o novo Secretário de Segurança pública do Estado de Goiás.
Conheça a Biografia de Frank Abagnale, Jr. (inspirou Filme “Prenda me se for Capaz”)
0 Comments