Desde o cumprimento do Alvará pela SEAP-RJ, Abelha, não tem mandado de prisão vigente em seu nome no sistema oficial.

Escrito por Portal TPNews

14 de Novembro de 2021

Categoria(s): Sistema Penitenciário

Tag(s): JUSTIÇA

Tribunal de Justiça afirma que o mandado aparece desse jeito porque a data de expedição0 da ordem de prisão inicial é anterior ao alvará de soltura, e que o sistema faz leitura automática.

Soltura de Abelha foi o início de crise na Secretaria de Administração Penitenciária. Secretário foi preso depois que diálogos dele com chefes do tráfico foram revelados.

O Portal dos Procurados, que é ligado ao governo do estado, chegou a lançar um cartaz depois que Abelha foi solto. Mas sem o mandado no sistema oficial, se o traficante for parado na rua, numa blitz, por exemplo, pode não ser preso, já que o procedimento da Polícia Militar é checar no sistema do Conselho Nacional de Justiça. Motivo pelo qual não há sequer elementos para responsabilizar o ex-secretário Raphael Montenegro por soltura ilegal, vez que a secretaria tem que se basear pelo sistema da VEP, ou seja, o CNJ.

A Juíza Simone de Araújo Rolim determinou o cumprimento do alvará, após o conflito suscitado pela SEAP VISUALIZOU o mandado de prisão e optou por determinar o cumprimento do alvará de soltura.

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Qual o destino deste país?

Postado por Revista Será? | dez 8, 2023  Apesar da pandemia, o Brasil manteve posição estável na nota do PISA-Programa Internacional de Avaliação de Estudantes em 2022, de acordo com dados publicados esta semana, ao contrário do que aconteceu nos países desenvolvidos,...

Liberdade de imprensa não se discute; erros, sim

Aplicada por instâncias inferiores, decisão do STF pode trazer autocensura e restringir denúncias de vítimas de crimes Por Pública: Maria Amaral Depois de uma semana carregada de troca de acusações entre os próprios jornalistas, que transformaram críticas em ofensas...

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.