Declaração de André Ventura foi dada no Parlamento português; presidente da Assembleia o interrompeu em seguida…
O deputado de Portugal André Ventura chamou o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de “bandido” durante sessão da Assembleia Nacional na 6ª feira (13.jan.2023). Parlamentares votavam condenação simbólica à invasão das sedes dos Três Poderes, em Brasília, no 8 de Janeiro. O líder do Chega, partido de direita português, afirmou que compreende “perfeitamente a fúria e angustia de milhões de brasileiros ao verem seu país governado por um bandido”….
O presidente da Assembleia e autor do voto de condenação, Augusto Santos Silva (Partido Socialista), rebateu Ventura. Afirmou que “essa é uma expressão ofensiva em relação ao presidente de um país muito amigo de Portugal”. Depois do alerta e de pedir que o líder do Chega não usasse mais o termo para se referir a Lula, Santos Silva foi aplaudido por outros parlamentares. Entretanto, André Ventura replicou e disse que “é difícil se referir ao presidente do Brasil de outra forma”. Ao final de sua fala, Ventura afirmou que entendia a revolta do povo brasileiro que não quer ter um presidente que fez o que fez com o dinheiro público…
Em 1º de outubro de 2022, véspera do 1º turno das eleições brasileiras, Ventura declarou apoio à reeleição de Bolsonaro. Afirmou que o então chefe do Executivo era “o presidente que os brasileiros precisam”. Também disse, à época, que a volta de Lula seria “uma tragédia para os brasileiros, para a América Latina e para o mundo que fala português”….
Vejam o vídeo na integra ….
0 Comments