Delatado por Sérgio Cabral vira “Pinóquio” da SEAP.

Escrito por Portal TPNews

8 de Abril de 2022

Categoria(s): Política

Tag(s): SEAP-RJ

Por Portal Tpnews

Ex-chefe da pasta prisional, teria alertado ao governador sobre os riscos de rebeliões. caso não obtivesse êxito em nomear sua sucessora que, segundo o próprio, sua indicada, daria continuidade ao seu projeto de trabalho para a SEAP-RJ.

Rio – Um certo Ex-chefe de polícia delatado por Cabral na Operação Lava Jato, incorporou um novo personagem, ao deixar a pasta onde “atuava” como Secretário, agora assume o personagem de Pinóquio, O ex-chefe da pasta, tem tido muita dificuldade para emplacar seus sucessores para o comando da pasta prisional, o desespero parece bater a porta, a tal ponto, criar uma situação um tanto quanto surreal, digna de Pinóquio, personagem da Literatura Italiana. Desta vez, segundo fontes do palácio Guanabara, travestido da obra do personagem Pinóquio, criado pelo escritor italiano Carlo Collodi,, um “boneco” de madeira esculpido de uma árvore, por um entalhador chamado Geppetto. A criação de Carlos Collodi, tinha um impulso incontrolável pela mentira. e o nosso personagem dos dias atuais, não se trata de nenhum personagem que tenha saído de alguma obra literária. O personagem Global teria afirmado para o governador Cláudio Castro, que se caso os nomes por ele indicado não fossem aceitos, a Secretária de Estado de Administração Penitenciária, correria sérios riscos de uma rebelião em cadeias de todo estado..(ótimo humorista)

O personagem criado pelo escritor Italiano, tinha como castigo por cada mentira, alguns centímetros a mais acrescido em seu nariz, pois bem, imaginemos que se fosse aplicado a este moço, personagem criado pela Rede Globo, cada vez que mentisse sofresse a mesma punição aplicada ao nosso amado personagem da literatura italiana!

Um dos cotados, indicado pelo ex-chefe da pasta, o jovem protegido do do Colunista do Correio, segundo publicação do DOERJ, já teria saído do páreo, considerando que já teria feio as malas e partido para a secretaria de estado da casa civil, resta então para o nosso Pinóquio Global, tentar a sua última cartada, que seria emplacar uma delegada denunciada pelo Ministério Público por fraudes em licitações, entretanto, sabemos da lisura do nosso governador Cláudio Castro, um homem público, extremamente sério, que prima pela lisura e honestidade, razão pela qual está à frente de todas pesquisas eleitorais, superando todos os demais concorrentes, tanto no primeiro turno quanto no segundo turno, com certeza não iria se comprometer com indicações um tanto quanto arriscadas, que com certeza comprometeria o seu desempenho nas pesquisas eleitorais, e consequentemente a sua reeleição.

Garoto do Colunista, parece que, ao não conseguir realizar o sonho de ser o mandatário na SEAP, demonstrou não ter tanta afinidade assim com a secretaria que almejava comandar, já que uma vez preterido, solicitou ao padrinho para que intercedesse junto ao governo sua remoção, pois já não teria interesse de permanecer em sua secretaria de origem, sendo então removido na data de ontem, (07/04), para ficar a disposição da casa Civil. A publicação do Diário Oficial somente confirmou o que o nosso portal já havia antecipado, de que o candidato a 01da pasta, não tinha bom trânsito entre os seus pares, ao ponto de não desejar permanecer em sua própria pasta, para qual prestou concurso público.

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Qual o destino deste país?

Postado por Revista Será? | dez 8, 2023  Apesar da pandemia, o Brasil manteve posição estável na nota do PISA-Programa Internacional de Avaliação de Estudantes em 2022, de acordo com dados publicados esta semana, ao contrário do que aconteceu nos países desenvolvidos,...

Liberdade de imprensa não se discute; erros, sim

Aplicada por instâncias inferiores, decisão do STF pode trazer autocensura e restringir denúncias de vítimas de crimes Por Pública: Maria Amaral Depois de uma semana carregada de troca de acusações entre os próprios jornalistas, que transformaram críticas em ofensas...

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.