Com Lula e bolsonaristas, 1º de Maio em SP antecipa disputa eleitoral

Escrito por Portal TPNews

1 de Maio de 2022

Categoria(s): Política

Tag(s): 1º de maio

30/04/2022 15h00

Os atos de 1º de Maio reunirão os dois principais polos eleitorais a uma distância de poucos quilômetros na região central da cidade de São Paulo. Enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa do tradicional ato das centrais sindicais no Pacaembu, bolsonaristas planejam manifestação na avenida Paulista.

A data, que celebra o Dia do Trabalho, tradicionalmente comemorada no Brasil pelas centrais sindicais e pela esquerda, também tem sido reivindicada por grupos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Separados por 3 km, em horários distintos, os atos prometem antecipar o clima de disputa eleitoral.

O feriado do Dia do Trabalho, comemorado neste 1º de maio, tem atos políticos espalhados pelo Brasil.

Em São Paulo, manifestantes a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL) começam a se reunir na Avenida Paulista.

Até às 13h, pelo menos 9 capitais registram atos pró-Bolsonaro neste domingo: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Distrito Federal, Goiânia, Salvador, Maceió e Belém.

Em Brasília, o ato que começou mais cedo já começava a ser dispersado por volta das 12h.

Mais cedo, por volta das 10h, o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) fez discurso a um grupo de pessoas em Niterói, no qual chamou sua prisão de inconstitucional.

Veja imagens:

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

“Fogo amigo vem da ALERJ”

Cláudio Castro está insatisfeito com a postura de alguns deputados. Pedro Ivo/Agência O Dia O governador Cláudio Castro não está gostando do comportamento de alguns deputados da Alerj que ao invés de apoiar a política de segurança do seu governo preferem "o fogo...

Apresentador é demitido após críticas a Lula e elogios a Bolsonaro

A demissão foi motivada por declarações do jornalista em uma entrevista ao Podcast 61, em novembro de 2022, nas quais ele criticou a eleição de Lula e elogiou o presidente Jair Bolsonaro© EBC Microsoft Star O jornalista Luiz Carlos Braga foi demitido da TV Brasil...

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.