Carta de Alforria: Abolição no século XXI

Escrito por Portal TPNews

13 de Janeiro de 2022

Categoria(s): Sistema Penitenciário

Tag(s):

Gostaria de externar aqui que a minha indignação quanto a fala hoje do secretário Fernando Veloso, delegado de polícia, no programa Balanço Geral da Record, de forma lamentável, apontou a categoria de policiais penais como incapaz de se autogovernar, de ter uma liderança dentro de sua própria classe, desclassificando os policiais penais sobremaneira.

O Senhor secretário, enquanto policial civil, se coloca como uma “espécie “de figura abnegada que tem como missão moralizar uma horda de pessoas imorais e subornáveis. Inadmissível! Esse cenário – que nos deixa em posição de inferioridade moral, politica, intelectual – assemelha-se com aquele de seleções africanas que têm técnicos europeus pois existe ainda uma ideia vigente – e preconceituosa – de que técnicos africanos não teriam capacidade para dirigir suas seleções.

Não podemos aceitar essa narrativa que nos rebaixa e humilha. Ademais o secretário menciona que a categoria precisará “aguardar a carta de alforria”, em pleno século XXI, como se encarnasse uma posição de libertador (encarnação da própria Princesa Isabel) de uma categoria desprovida de consciência e organização. Não podemos aceitar tal narrativa de cunho preconceituoso que nos macula, desonra e humilha.

Não há em nosso meio, nenhum agente público que sofra ou seja portador da Síndrome do Escravo Satisfeito (Quando o abuso é apreciado), não apreciamos o abuso, muito menos o desrespeito.

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS POLICIAIS PENAIS DO BRASIL

VICE PRESIDENCIA – RJ

AGEPEN-BR

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Qual o destino deste país?

Postado por Revista Será? | dez 8, 2023  Apesar da pandemia, o Brasil manteve posição estável na nota do PISA-Programa Internacional de Avaliação de Estudantes em 2022, de acordo com dados publicados esta semana, ao contrário do que aconteceu nos países desenvolvidos,...

Liberdade de imprensa não se discute; erros, sim

Aplicada por instâncias inferiores, decisão do STF pode trazer autocensura e restringir denúncias de vítimas de crimes Por Pública: Maria Amaral Depois de uma semana carregada de troca de acusações entre os próprios jornalistas, que transformaram críticas em ofensas...

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.