Rio – Washington Reis, velho conhecido dos cidadãos do município de Duque de Caxias, foi alvo nesta sexta-feira 01/09/2022 de uma operação da Policia Federal, juntamente com o empresário Mário Peixoto.
Mário Peixoto foi o pivô de esquema que afastou Witzel do governo do Estado do Rio de Janeiro, e que até então estaria em prisão domiciliar determinada pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, que concedeu liminar de prisão domiciliar ao empresário Mário Peixoto, alvo da Polícia Federal e do Ministério Público Federal na Operação Tris idem. Segundo a Juíza Cátia Maria de Oliveira, a organização criminosa não cessou com suas operações, apenas se reorganizou, inclusive, desta vez foi encontrado um fuzil na casa do ex-prefeito alvo da investigação.
Reis é aliado da família do presidente Jair Bolsonaro (PL), com quem se encontrou diversas vezes no Rio e em Brasília nos últimos anos. Pouco após a confirmação de que o ex-prefeito foi alvo da PF, a equipe de Castro divulgou o cancelamento de duas agendas marcadas para esta quinta-feira.
A operação ocorre em um momento já delicado para o emedebista, que teve confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta semana uma condenação por crime ambiental. Diante do risco de ter a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, ele pode ser trocado por outro nome na campanha do governador.
Em nota, Reis disse que atendeu aos policiais e se colocou à disposição para prestar esclarecimento para a justiça.
0 Comments