Aulas são suspensas após infestação de pulgas em escola no interior de Minas Gerais

Escrito por Portal TPNews

27 de Setembro de 2022

Categoria(s): Saúde Ocupacional

Tag(s): SAÚDE PÚBLICA

Por conta de uma infestação de pulgas, alunos da Escola Estadual Américo Vespúcio de Carvalho, tiveram de ser retirados das salas de aulas

Brasil, MG – A ausência de políticas públicas de manejo e controle populacional de animais domésticos causam infestação de pulgas e possíveis impactos ambientais na cidade de Alto Caparaó Minas Gerais, fizeram vítimas na cidade desta vez, as vítimas foram os alunos do ensino médio e fundamental da Escola Estadual Américo Vespúcio de Carvalho, que tiveram suas aulas suspensas preventivamente pela direção da escola.

O fato é que o número de animais abandonados pela cidade aumentaram consideravelmente, causando risco a saúde pública da pequena cidade na região da Serra do Caparaó.

BRINCANDO COM COISA SÉRIA

Um dos moradores da cidade chegou a fazer piada com sua própria ignorância, (“Depois da Covid -19 vem a Pulga”) já que todo cidadão tem o dever denunciar a ausência ou omissão do poder público, e, que postagem com piadas de mal gosto não amenizam ou resolvem o problema em tela, muito pelo contrário, banaliza, tratando o caso como um caso sem importância, corriqueiro, onde apesar da seriedade do assunto, poderá não ser tratado da forma como se deve.

Não é segredo para ninguém que cães e gatos são dotados de instintos naturais que foram minimizados ou extintos ao longo do processo de domesticação. No entanto, algumas características ancestrais permanecem intrínsecas às espécies e necessitam muitas vezes, dizem os especialistas em comportamento animal, de estímulo e controle para que o bem-estar dos pets seja preservado.

Enquanto muitos tutores buscam alternativas para equilibrar a convivência entre os membros da família, incluindo os pets e a rotina limitada imposta pela vida urbana, os salários-maternidade vão além e orientam sobre outros fatores relacionados à guarda responsável cujo impacto influencia a biodiversidade e pode afetar todos os envolvidos na complexa teia formada pelo ecossistema, entre os quais os seres humanos.

A escola fez a sua parte

A administração da unidade escolar providenciou com urgência o serviço de dedetização do espaço escolar, recebendo auxilio da Secretária de Educação do município, Silésia Dias do Santos, que agiu em parceria com a diretora Maria Aparecida Rodrigues Valério, e assim solucionar mesmo que de forma paliativa o imbróglio criado por ausência de fiscalização do crescimento de animais domésticos abandonados que circulam pela cidade.

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

“Fogo amigo vem da ALERJ”

Cláudio Castro está insatisfeito com a postura de alguns deputados. Pedro Ivo/Agência O Dia O governador Cláudio Castro não está gostando do comportamento de alguns deputados da Alerj que ao invés de apoiar a política de segurança do seu governo preferem "o fogo...

Apresentador é demitido após críticas a Lula e elogios a Bolsonaro

A demissão foi motivada por declarações do jornalista em uma entrevista ao Podcast 61, em novembro de 2022, nas quais ele criticou a eleição de Lula e elogiou o presidente Jair Bolsonaro© EBC Microsoft Star O jornalista Luiz Carlos Braga foi demitido da TV Brasil...

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.