Ato do Secretário da SEAP-RJ Raphael Montenegro, beneficia policiais penais do Brasil

Escrito por Portal TPNews

6 de Junho de 2021

O Portal de Notícia TPNews tomou conhecimento na manhã deste domingo, que o Secretario de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro, foi autor do ofício encaminhado a Policia Federal que culminou no reconhecimento dos policiais penais junto a PF.

Rio – O Secretário de Estado de administração do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Raphael Montenegro, oficiou a superintendência da Polícia Federal, conseguindo reparar uma injustiça aos policiais penais de todo Brasil, que, recebia tratamento diferenciado das demais forças de segurança, após encaminhamento do ofício pela SEAP-RJ através do chefe maior da Policia Penal do nosso estado RJ, o departamento de Policia Federal alterou no sistema de Guias para  Embarque armado (GEPAR), a identificação de Agente Penitenciário para Policia Penal.

              Esta mudança não é apenas um reconhecimento de nomenclatura, mas, sim a inclusão dos Policiais Penais de todo país nos demais direitos atribuídos as forças policiais junto ao departamento da Polícia Federal.

A TPNews entrevistou com exclusividade o Jovem Secretário Raphael Montenegro.

Veja a seguir:

TPNEWS – o que o motivou a peticionar ao departamento de polícia federal, a inclusão dos policiais penais no hall das instituições policiais reconhecida pela instituição federal¿

Raphael Montenegro – Me lembro que um colega me abordou reclamando que a PF ainda fazia distinção entre a Polícia Penal e outras instituições de segurança pública em protocolos de aquisição de armas de fogo e transporte das mesmas nos voos operados por cias aéreas.

Como após as PECS Estadual e Federal não há mais qualquer distinção, eis que formalmente inserida no rol do art. 144, da CF/88, entendi que deveria reivindicar o tratamento isonômico que a Constituição Federal reconheceu a partir da emenda 104 de 2019.

TPNEWS -O senhor imaginava que este ato iria beneficiar os policiais Penais de todo o Brasil e não apenas os do Rio de Janeiro, dos quais o senhor é o chefe da pasta ¿

Raphael Montenegro – Imaginava que seríamos capaz de gerar um debate institucional, já que copiei o Exmo. Sr. Ministro da Justiça no ofício, mas não imaginava que teríamos o pronto acolhimento do pedido com abrangência nacional.

É uma grande realização pessoal ter participado desse processo de solidificação da Polícia Penal.

TPNEWS – Tomamos a liberdade de parabeniza-lo em nome de todos os Policiais Penais do Brasil, pela iniciativa de vossa excelência, demostrando apreço e carinho a esta categoria que agora figura no artigo 144 da constituição brasileira.

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Qual o destino deste país?

Postado por Revista Será? | dez 8, 2023  Apesar da pandemia, o Brasil manteve posição estável na nota do PISA-Programa Internacional de Avaliação de Estudantes em 2022, de acordo com dados publicados esta semana, ao contrário do que aconteceu nos países desenvolvidos,...

Liberdade de imprensa não se discute; erros, sim

Aplicada por instâncias inferiores, decisão do STF pode trazer autocensura e restringir denúncias de vítimas de crimes Por Pública: Maria Amaral Depois de uma semana carregada de troca de acusações entre os próprios jornalistas, que transformaram críticas em ofensas...

1 Comment

  1. Jorge Alves da silva

    Meu nome:
    Jorge Alves da Silva –
    Policial Penal.
    Temos mais reconhecimento do governo federal do que conseguimos em nosso próprio estado…
    Agora mesmo ao verificar no D.O. do estado de 07/06/21, não vi vá P.P. contemplada com os equipamentos de monitoramento que passa a ser obrigatório em seus uniformes e viaturas…
    Estamos em contato direto com os internos nas galerias, celas e transporte. Não seria uma garantia para todos de prestação de serviços de forma correta. Provavelmente o comportamento de internos que transgridem dentro das unidades prisionais, ao saberem que estão sendo gravados, não iria diminuir a ocorrência de procedimentos disciplinares…
    Acho, que algumas pessoas não entendem o nosso trabalho, não conhecem ao que estamos submetidos.

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.