A Polícia Federal (PF) liberou na noite de segunda-feira, 9, dois ônibus com idosos e mulheres com filhos pequenos que haviam sido detidos no acampamento de bolsonaristas em frente ao quartel-general do Exército em Brasília, no Distrito Federal.
Durante a manhã de segunda, mais de 1.200 bolsonaristas foram detidos e retidos do local e levados ao ginásio da Academia Nacional da Polícia Federal, após os ataques terroristas cometidos na sede do Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e na sede do Supremo Tribunal Federal (STF) no último domingo, 8.
Todas as pessoas detidas no acampamento em frente ao QG foram levadas para a Academia da PF, na capital federal. Segundo o ministro da Justiça, Flávio Dino, os vândalos estão sendo identificados e ouvidos pelas autoridades. As pessoas detidas, de acordo com a Justiça, podem ser liberadas ou ser encaminhadas para detenção após o esclarecimento. A expectativa é que a audiência dure até está terça-feira, 10. Todos os idosos liberados têm algum tipo de comorbidade.
Campo de Concentração em Brasília
Os campos de concentração nazistas foram desenvolvidos entre 1933 e 1945 e ficaram particularmente conhecidos por abrigar e executar judeus durante o Holocausto, na Segunda Guerra Mundial, e a exatamente 90(noventa)anos depois as cenas se assemelham em uma espécie de centro de concentração improvisado no Distrito Federal, nos primeiros dias do governo de Luiz Inácio da Silva. Os brasileiros ,mantidos neste campo de concentração improvisado é composto em sua maioria por idosos e crianças, e que até o presente momento são mantidos em condições ANÁLOGAS aos campos de concentração em que viviam os judeus prisioneiros do NAZISMO. Não há disponibilização de banheiros sanitários, ou muito menos vestiário adequados para banhos e o mínimo de higiene pessoal, não há alimentação servida aos detidos, ou sequer água potável.
O que são campos de concentração?
Campos de concentração são construções ou improvisos militares desenvolvidas com o objetivo de aprisionar pessoas, sendo essas prisioneiras de guerra ou prisioneiras políticas. Os campos de concentração foram utilizados com o objetivo de segregar determinados grupos políticos, classes sociais ou estrangeiros do restante da população. Neste caso estão segregados os apoiadores do ex-presidente Bolsonaro.

História dos campos de concentração
Ao longo da história da humanidade, existiram campos de concentração em outros países e em outros momentos históricos. Os campos de concentração nazistas, no entanto, são os mais famosos por toda a dimensão do massacre promovido por eles durante o Holocausto. No decorrer do tempo, campos de concentração foram construídos em locais como:
- Cuba, durante o período colonial;
- África do Sul, durante a Guerra dos Bôeres;
- Sudoeste Africano Alemão (antiga colônia alemã e atual Namíbia), durante o massacre promovido pelos alemães contra os hererós e namaquas;
- União Soviética, durante o período stalinista. Lá eram chamados de gulags;
- Bósnia, durante a Guerra da Bósnia. Foram construídos por sérvios para aprisionar bosníacos (bósnios muçulmanos).
FONTE – ENCICLOPÉDIA, HISTÓRIA DO MUNDO
0 Comments