Agente Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro, expede mandado, intimando jornalista à prestar esclarecimento sobre matéria jornalística.

Escrito por Portal TPNews

7 de Maio de 2021

Categoria(s): Sistema Penitenciário

Tag(s): Rio de Janeiro

Caros leitores, Comedy Central é um canal de TV fechada, de humor dos Estados Unidos da América, famoso por sua programação de comédia, embora o tema que vamos abordar, nada tenha a ver com este famoso canal pago americano, e sim com o Edifício Pedro II, em seu 4º andar, no centro de uma grande e famosa Cidade da América Latina, Sem querer dar spoiler (ser estraga prazeres), ao final, vamos falar de megalomania, para que nossos leitores entendam do que estamos falando.

 Nosso Portal teve acesso a um documento expedido e assinado em 27 de abril de 2021, pela modesta servidora, (agente penitenciária) Ana Carolina de Miranda Gonçalves Galdino, IDF-4371751-9, responsável por presidir a primeira comissão permanente de inquérito administrativo, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, tendo sua competências LIMITADA na apuração de possíveis irregularidades praticadas por “servidores” públicos da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, não lhe cabendo prerrogativa de intimar nem mesmo os seus investigados, e sim de convoca-los,  sua prerrogativa não lhe permite nem mesmo, convocar  um servidor da Secretaria de Educação, que neste caso, sendo o servidor de outra secretaria, cabe lhe oficiar o outro órgão e solicitar a apresentação do servidor como testemunha. Entretanto, a nossa personagem lotada na “Central do Brasil” 4º andar, inovou expedindo um “mandado de intimação “, intimando um cidadão civil, que nunca sequer prestou ou pensou em prestar concurso público, a piada, digo o mandado, foi entregue por dois servidores armados, em carro blindado, que se passaram por oficiais de justiça da SEAP-RJ, Seria cômico se não fosse trágico, a vitima da Macromania, desta vez, foi um cidadão civil, idoso, com seus 65 anos de idade, portador de diversas complicações de saúde. Trata-se do Jornalista EVERSON CHEMALE, que ficou surpreso pela insistência da douta servidora agente penitenciária da da CPIA, que segundo Everson, “está não foi a primeira vez”. Motivo pelo qual prestou queixa crime, por ameaça, abuso de autoridade, coação e usurpação de função em sede policial, Fala BR (Corregedoria Geral do Estado do Rio de Janeiro e ministério Público (a servidora em tela é filha de promotor).

 A nossa personagem da grade hoje, teria que pretensão ao expedir este “MANDADO DE INTIMAÇÃO”? Teria ela a intenção de demiti-lo ou puni-lo com suspensão de 30, 60, 90, 120 ou 180 dias? Obriga-lo a falar do que? Obter informações da de alguma fonte sobre alguma matéria por ele assinada? Talvez deseje somente uma entrevista, com o objetivo de esclarecer diversos casos do setor correcional.

Apesar de ser quase impossível falar sério sobre o tal “mandado”, entretanto se faz necessário. A modesta servidora, com mania de grandezas, incompetente em todos os sentidos da palavra, inclusive para expedir qualquer que seja o mandando, considerando, tratar-se de prerrogativa exclusiva do judiciário, onde a valorização excessiva e patológica de si mesmo; … conhecida como megalomania, pode atingir a qualquer um.

Não estamos imputando ninguém a citada patologia, mas, quem for o saci que vista a carapuça, já que vivemos no Brasil, rico culturalmente em seus diversos folclores, onde o saci, é só um deles.

O que é megalomania? Quais os seus sintomas?

O megalomaníaco quando analisado de perto, são seres inseguros, frustrados e com complexo de inferioridade, por não terem conseguido algo sonhado e não alcançado.

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

“Fogo amigo vem da ALERJ”

Cláudio Castro está insatisfeito com a postura de alguns deputados. Pedro Ivo/Agência O Dia O governador Cláudio Castro não está gostando do comportamento de alguns deputados da Alerj que ao invés de apoiar a política de segurança do seu governo preferem "o fogo...

Apresentador é demitido após críticas a Lula e elogios a Bolsonaro

A demissão foi motivada por declarações do jornalista em uma entrevista ao Podcast 61, em novembro de 2022, nas quais ele criticou a eleição de Lula e elogiou o presidente Jair Bolsonaro© EBC Microsoft Star O jornalista Luiz Carlos Braga foi demitido da TV Brasil...

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.